
Foto Internet
Na noite da última quarta-feira (19), a Rua Padre Malaquita, no bairro Renascença I, em Teresina, foi palco de um episódio trágico que resultou na morte de um jovem de 16 anos, identificado apenas como Henry. O adolescente foi baleado durante uma tentativa de assalto, na qual ele e um comparsa eram suspeitos de envolvimento. O caso reacende o debate sobre a violência juvenil na capital piauiense e levanta questões sobre segurança pública, vulnerabilidade social e o ciclo da criminalidade.
Segundo informações da Polícia Militar, Henry e seu comparsa estariam praticando assaltos na região do Parque Ideal antes de se deslocarem para o Renascença I, na Rua Padre Malaquita, uma das vítimas reagiu e efetuou disparos contra os suspeitos.
Henry foi atingido por dois tiros e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local seu comparsa também foi baleado, mas conseguiu fugir, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e 11 munições deflagradas no local.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso a polícia busca identificar e localizar o segundo envolvido no crime, além de apurar se houve troca de tiros, até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima do assalto que reagiu.
O comparsa de Henry procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, mas desistiu de ser atendido por medo da polícia.
Henry era filho de um cantor de uma banda conhecida em Teresina.