
Foto Internet
Na manhã desta quinta-feira (20), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 200, uma ação policial interestadual com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí, e em outros estados.
A operação, que contou com o apoio de diversas forças de segurança, cumpriu 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e 19 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. Os investigados são suspeitos de praticar diversos crimes, como homicídios, extorsão e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos líderes da facção criminosa em Pedro II foi identificado como “Tapioca”. A operação visa combater a atuação dessa organização e garantir a segurança da população.
A ação contou com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar (BEPI e BOPE), da Guarda Civil Municipal de Pedro II, da Diretoria de Polícia do Interior da PC-PI, da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II e de outras unidades seccionais da Polícia Civil.
A Operação DRACO 200 demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. As investigações continuam em andamento para identificar e 1 prender outros membros da organização criminosa.