Foto Internet
Uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) localizou, na manhã desta quarta-feira (11), um corpo enterrado em uma área de difícil acesso no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. O cadáver foi encontrado próximo a uma estrutura abandonada conhecida como “laje”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a principal linha de investigação aponta para um crime motivado por rivalidade entre facções. A vítima, identificada preliminarmente como Mateus, seria um foragido da Colônia Agrícola Major César e supostamente integrava o Comando Vermelho (CV).
A suspeita é que ele tenha sido capturado e executado pelo “setor disciplina” do Primeiro Comando da Capital (PCC) após ingressar em território dominado pela organização rival. “Houve a determinação de execução do indivíduo por ter ingressado no território”, explicou o delegado.
A localização do corpo só foi possível após denúncias anônimas e uma diligência minuciosa que contou com o apoio de cães farejadores especializados em busca de cadáveres da Secretaria de Segurança Pública. O local é apontado pela polícia como um ponto crítico de tráfico de drogas.
Devido à recorrência de crimes e ao uso do prédio abandonado como base para criminosos, o delegado Samuel Silveira informou que já solicitou judicialmente a demolição do espaço. “Já chegamos a representar pela demolição desse espaço bem próximo ao local em que esse corpo foi encontrado”, afirmou a autoridade.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e a perícia deve confirmar a identidade oficial da vítima e a causa da morte.