Foto Internet
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (12), a Operação Cerco de Marataoan. A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas, roubos e a desarticulação de organizações criminosas com forte atuação no município de Barras e em toda a região Norte do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados judiciais, divididos em 15 de busca e apreensão e 7 de prisão. As investigações apontam que os alvos integram uma estrutura organizada que vinha causando insegurança na população local através de crimes violentos e comércio de entorpecentes.
O delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, explicou que a operação faz parte de uma estratégia para fortalecer a segurança fora da capital. Já o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que a proximidade das festividades carnavalescas motivou a antecipação das prisões.
“A meta é fortalecer a segurança e contribuir para que o Piauí se torne um estado cada vez mais tranquilo para as famílias de bem, principalmente em razão da aproximação do Carnaval”, afirmou Charles Pessoa.
A operação demonstra a união das forças de segurança, contando com o apoio de unidades de Piripiri, Campo Maior, Batalha e Esperantina, além do DRACO, FEISP, Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar.