
Foto Internet

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em uma megaoperação na manhã desta quinta-feira (14), está cumprindo 30 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas em Teresina e no município de Nazária. A ação, nomeada “Pacto pela Ordem”, visa desarticular o comércio de entorpecentes em diversas regiões.
No povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina, várias casas de alto padrão estão sendo fiscalizadas. Em uma delas, o proprietário, identificado como Davi, foi preso em flagrante por furto de energia. O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, informou que, apesar de não terem encontrado drogas no local, Davi é um dos principais nomes do tráfico na área, tendo histórico de prisões e se apresentando como empresário do ramo de shows para camuflar suas atividades.
Em outros alvos da operação, a polícia já apreendeu dinheiro trocado, balanças de precisão e drogas. O coronel Galvão, da Polícia Militar, destacou que o padrão de vida de alguns dos investigados, que possuem casas luxuosas em contraste com as moradias da região, levantou fortes suspeitas. As equipes continuam as buscas e verificações nos locais.