 
                                                      
                                                Foto Internet
Um confronto entre criminosos e forças policiais resultou na morte de dois homens de alta periculosidade na noite desta quinta-feira (30), em Timon, Maranhão. A operação foi resultado de um trabalho de inteligência e contou com a atuação integrada de equipes da Polícia Militar do Piauí e do Maranhão.
Os dois indivíduos, que tinham mandados de prisão em aberto na Justiça, foram localizados em uma ação de tentativa de prisão. Segundo a Força Tática, os suspeitos reagiram à abordagem, iniciando o confronto.
- Os homens foram baleados, socorridos e encaminhados à UPA de Timon, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
- Um dos suspeitos era foragido e o outro tinha mandado de prisão por assalto.
- Um dos mortos residia na Zona Norte de Teresina, enquanto o outro era natural do Ceará, o que justifica a força-tarefa integrada entre os dois estados, já que a dupla praticava delitos em Timon e Teresina.
A operação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, que realizou o levantamento prévio de informações e o mapeamento das localizações. A ação contou com o apoio operacional da Força Tática e do Grupo de Operações Especiais de Timon.
A Força Tática ressaltou a importância da integração: “Eram indivíduos conhecidos, perigosos que praticavam delitos aqui em Timon e Teresina. A gente fez o levantamento, tentou fazer a prisão, e eles reagiram, empreendendo uma tentativa de fuga e reação,” informou a corporação.
 
         
        