Um suspeito de assalto, ainda não identificado, foi baleado durante uma troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (12).
Segundo informações do coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral em Operações (DGO), o suspeito estava acompanhado de um outro comparsa, quando foram abordados e desobedeceram a uma ordem de parada, atirando contra a guarnição.
“Nossas viaturas estavam fazendo o patrulhamento na região Norte. Esses dois elementos estavam tentando fazer assaltos, não atenderam a determinação de parada, se utilizaram de uma arma de fogo contra nossas guarnições, que reagiu”, informou o militar.
O comparsa foi preso e encaminhado para os procedimentos legais na Central de Flagrantes de Teresina.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma arma, que passará por perícia. “A arma tem o brasão da polícia. Vamos agora identificar a quem pertencia essa arma, uma pistola, e com certeza é uma arma tirada do meio da população que com certeza estava sendo usada para fazer assaltos”, concluiu Galvão.