
Foto Internet
Um homem identificado como Marcos Vinícius Belo de Sousa, conhecido como “Camundongo”, de 29 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) ao lado de uma igreja católica na cidade de Codó, a 290 km de São Luís. O crime ocorreu no momento em que uma missa era celebrada na Paróquia de Santa Terezinha, assustando os fiéis presentes.
De acordo com informações da polícia, a vítima, que residia na rua Santa Fé, no bairro Codó Novo, foi perseguida por quatro homens em duas motocicletas pelas ruas do bairro. Marcos Vinícius tentou buscar refúgio em uma borracharia localizada na rua São Luís, no mesmo bairro onde morava, mas foi alcançado pelos criminosos e morto a tiros no interior do estabelecimento.
Testemunhas relataram o momento de terror durante a missa, que estava sendo transmitida ao vivo. O padre finalizava os avisos aos fiéis quando o som dos disparos ecoou pela vizinhança. Houve um momento de pânico entre os presentes, mas o sacerdote conseguiu acalmar a congregação, conduzindo em seguida uma oração da Ave-Maria.
A Polícia Militar esteve no local logo após o crime para realizar os primeiros levantamentos e isolar a área. Até o momento, a motivação por trás da execução e a identidade dos autores dos disparos são desconhecidas. As autoridades policiais de Codó devem iniciar uma investigação para elucidar o caso.