Foto Internet
Um confronto entre a Polícia Militar e um grupo de criminosos terminou com um suspeito morto e outro gravemente ferido na madrugada desta terça-feira (10), em Teresina. A ação ocorreu após uma série de assaltos onde um motorista por aplicativo foi feito refém e mantido no assoalho do próprio veículo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Por volta das 0h, equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) foram alertadas de que um Fiat Mobi branco estava sendo usado para arrastões na região do bairro Nova Teresina. Ao localizarem o carro, os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada pelos suspeitos, iniciando-se um acompanhamento tático.
Durante a fuga, os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram a agressão. A perseguição terminou no bairro Aroeiras, quando o motorista do veículo perdeu o controle e colidiu contra uma calçada. No interior do carro, a polícia encontrou cinco suspeitos e o motorista de aplicativo, que estava sendo mantido sob ameaça.
- Óbito: Um dos suspeitos, atingido durante a troca de tiros, foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
- Estado Grave: Um segundo suspeito permanece internado no HUT após ser atingido na região craniana.
- Prisões: Os outros três envolvidos foram atendidos e encaminhados à Central de Flagrantes após receberem alta médica.
- O Refém: O motorista de aplicativo foi resgatado sem ferimentos físicos graves, apesar do trauma psicológico.
Com o grupo, a PM apreendeu duas armas de fogo: um revólver calibre .38 com numeração raspada e uma arma de fabricação artesanal. O veículo e as motocicletas da ROCAM passaram por perícia criminal ainda no local da colisão. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.