Foto SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio de uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) uma operação estratégica no município de São João do Piauí. O foco principal é o combate ao tráfico de entorpecentes e a desarticulação de grupos criminosos que atuam na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
As equipes estão em campo para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. Os alvos são residências e estabelecimentos identificados, após um minucioso trabalho de inteligência, como pontos de armazenamento e comercialização de drogas. O objetivo é reunir provas para responsabilizar desde os pequenos distribuidores até as lideranças do tráfico.
O delegado titular da Seccional, Fagner Cassa, destacou que a ação visa atingir a saúde financeira dos criminosos. “Nosso objetivo não é apenas apreender drogas, mas desarticular a rede que sustenta essa atividade criminosa, interrompendo o fluxo de distribuição”, afirmou.
Já o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, enfatizou a abrangência da operação. “Estamos cumprindo mandados fundamentados para responsabilizar todos os envolvidos na cadeia criminosa, atingindo inclusive aqueles que exercem papel de comando”, pontuou.
A operação conta com um grande aparato, envolvendo o DRACO, a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), as delegacias de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, além do apoio especializado do Núcleo de Operações com Cães (Canil) e do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior).