Foto Internet
Na tarde desta terça-feira (11), a tranquilidade do bairro Santa Cruz, em Campo Maior, foi interrompida por um violento homicídio com características de execução. Por volta das 15h45, dois indivíduos encapuzados invadiram a residência de Rubens Santos de Carvalho, 25 anos, conhecido como “Rubinho”, que tinha histórico criminal por tráfico de drogas e homicídio.
De acordo com informações apuradas, a vítima ainda tentou escapar dos agressores correndo pelo quintal de sua casa. No entanto, Rubinho foi alcançado na rua lateral, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo e também atacado com arma branca.
A violência do crime chamou a atenção. Após a ação, os criminosos fugiram rapidamente do local em uma motocicleta, tomando a direção do bairro Fripisa.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, realizando o isolamento da área para os trabalhos da Perícia Criminal. Após os procedimentos de análise, foram constatados dois disparos de arma de fogo, que atingiram as regiões do tórax e da perna da vítima.
A perícia também confirmou a intensidade do ataque com arma branca, identificando múltiplas perfurações. Duas facas, que podem ter sido usadas no crime, foram encontradas no local, juntamente com cápsulas de munição.
O corpo de Rubens Santos de Carvalho foi recolhido pelo Rabecão e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os exames cabíveis.
O caso foi registrado e segue sob a investigação da Polícia Civil de Campo Maior. Dada a ficha criminal da vítima, a principal linha de investigação é a de acerto de contas relacionado a crimes anteriores, possivelmente o tráfico de drogas.
As autoridades buscam agora identificar a autoria dos dois indivíduos encapuzados e determinar a motivação exata que levou à brutal execução de “Rubinho”.