Um sargento da Polícia Militar do Piauí se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, após ser apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte do mecânico de motos Tiago Henrique do Nascimento, de 28 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da PM-PI nesta terça-feira (8).
O assassinato aconteceu poucos momentos depois do acidente que matou duas mulheres e feriu duas crianças na BR-316, na zona Sul de Teresina.
A nota da Polícia Militar informa ainda que arma de fogo do policial foi apreendida e que ele está colaborando com as investigações. “Em relação à ocorrência de homicídio na BR-316, no dia 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar, a PMPI informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. O policial envolvido já se apresentou voluntariamente no DHPP e está colaborando com as investigações. Além disso, a sua arma foi apreendida”, diz o comunicado.
O delegado Barêtta, , coordenador do DHPP, informou que o suspeito de matar o mecânico Tiago foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar na noite do dia 6 de outubro, mas conseguiu fugir.
O policial teria jogado a arma de fogo calibre .32 em cima de um caminhão, mas ela foi apreendida e está sendo periciada. A arma foi encaminhada ao Instituto de Criminalística.
“A arma foi apresentada à autoridade policial e apreendida. Ela já está sendo objeto de investigação e está sendo encaminhada ao Instituto de Criminalística para que seja feita uma comparação balística, a fim de determinar se essa arma foi realmente utilizada no disparo que matou a vítima”, afirmou Bareta.
A vítima era uma pessoa com histórico de alcoolismo e uso de entorpecentes. “Ele trabalhava normalmente, mas o fato está sendo apurado”, acrescentou.