
Foto Internet
José Batista Filho, de 63 anos, tio do vereador Tallys Monteiro de Timon (MA), morreu na noite da última quarta-feira (17) após ser baleado durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu próximo ao Cemitério Florada, no bairro Sucessão.
Informações preliminares indicam que três criminosos abordaram a vítima. José Batista reconheceu um dos assaltantes, momento em que um dos suspeitos efetuou os disparos. A vítima foi atingida com dois tiros no abdômen.
Após a ação, os criminosos fugiram. José Batista foi rapidamente socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na capital piauiense. Apesar de ter sido submetido a uma cirurgia, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após sofrer três paradas cardíacas.
A Polícia Militar de Timon agiu rapidamente e conseguiu capturar dois dos três suspeitos do crime, identificados como Carlos Charles e Vitinho. O terceiro envolvido, Antônio Diego, continua foragido. As buscas pelo último suspeito estão em andamento.
O vereador Tallys Monteiro lamentou a morte do tio e agradeceu o trabalho da polícia. Em sua fala, ele pediu justiça pelo ocorrido. “A única coisa que eu peço é justiça”, finalizou o parlamentar.