
Foto Internet

Francielma de Sousa Silva, de 28 anos, faleceu na noite da última quarta-feira (6), após passar nove dias internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ela foi baleada no abdômen pelo ex-companheiro, Luís Carlos Coelho de Araújo, de 49 anos, dentro de sua casa no bairro Aparecida, em São João da Canabrava, no dia 28 de julho.
O crime ocorreu porque, segundo a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, que havia terminado há cerca de três meses. Após o ataque, Luís Carlos fugiu do local, mas se apresentou à delegacia dois dias depois. Ele foi ouvido e liberado e, até o momento, segue em liberdade enquanto a investigação prossegue.
Francielma chegou a passar por uma cirurgia e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro de saúde piorou nos últimos dias. A morte foi confirmada pela delegada Francineide Fontes, da Delegacia de Polícia Civil de Picos.
Inicialmente tratado como uma tentativa de feminicídio, o caso agora será oficialmente investigado como feminicídio, um crime que consiste no assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino. As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que agora conduzirá o inquérito para apurar as circunstâncias do crime.