
Foto Internet

Imagens de câmeras de segurança revelam os momentos de pavor vividos por Ronalti Carlos Fernandes da Silva, de 23 anos, antes de ser executado com três tiros na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina.
No vídeo, Ronalti, vestindo bermuda jeans e camiseta branca, é visto correndo desesperadamente em direção a uma metalúrgica, buscando refúgio dos criminosos. Instantes após sua entrada no local, dois disparos são ouvidos. Apesar de tentar se esconder nos fundos do galpão, a vítima é alcançada e morta a tiros.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, quatro criminosos em duas motocicletas participaram da ação. Testemunhas relataram que o jovem entrou no estabelecimento, que estava em pleno funcionamento, na tentativa de escapar de seus perseguidores.
O proprietário da metalúrgica, que estava do lado de fora, ouviu os disparos. Funcionários que presenciaram a invasão não foram feridos. “Não se preocupem, o alvo é ele”, teria dito um dos suspeitos antes de assassinar Ronalti. O caso agora está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduzirá as investigações para esclarecer o crime.

Até o momento, não há confirmação se a vítima possuía antecedentes criminais ou tinha ligação com facções.