Foto Internet
Em depoimento prestado após se entregar à Polícia Rodoviária Federal, Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, confessou ter matado o próprio pai, Sebastião da Cruz de Oliveira, mas apresentou uma motivação diferente da linha inicial de investigação. Segundo o suspeito, o crime foi motivado por vingança devido a supostos abusos sexuais e agressões que teria sofrido de Sebastião quando ainda era criança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Victor relatou que a relação entre os dois era extremamente conturbada. “Antigamente ele me abusava quando eu era menor, me espancava. Foi motivo de vingança, porque ele era um abusador”, afirmou em vídeo obtido pela coluna. O jovem alega que, embora tentasse “relevar” o passado para estudar e crescer na vida, os xingamentos constantes do pai no dia do crime teriam sido o estopim.
Diferente da hipótese de que teria matado por dinheiro para drogas, Victor negou estar sob efeito de entorpecentes no momento do assassinato. Ele alegou legítima defesa, afirmando que o pai estava armado com um facão e jogando pedras em seu quarto. “Foi na hora que a fúria subiu pra mente, o sangue subiu pra cabeça”, descreveu ao detalhar o momento das facadas.
O investigado também negou ter arrancado os olhos da vítima, contradizendo informações preliminares, e afirmou que pretendia se entregar desde o início. “Me arrependo sim”, declarou.
Victor foi encaminhado ao sistema prisional e o DHPP agora deve confrontar a versão do suspeito com os laudos periciais e depoimentos de outros familiares para verificar a veracidade das alegações de abuso e legítima defesa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp