Foto Internet
Um galpão de uma empresa de eventos foi alvo de criminosos na madrugada da última terça-feira (6), no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. Durante a ação, o vigia do estabelecimento foi rendido e amarrado, enquanto o grupo subtraía 14 aparelhos de televisão de última geração. O prejuízo estimado pela Polícia Civil chega a R$ 60 mil.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a chegada de pelo menos três suspeitos em um veículo por volta de 00h30. O grupo acessou o galpão pela entrada principal e imobilizou o segurança. Foram levadas:
- 09 televisões de 65 polegadas;
- 05 televisões de 55 polegadas.
A Polícia Civil, por meio do 21º Distrito Policial, iniciou as diligências imediatamente. Com o apoio da Polícia Militar, os investigadores localizaram dois aparelhos escondidos em uma área de mata na Vila do Pedro Bauzi.
“Recebemos informações de elementos na região e, em incursão no mato, conseguimos recuperar essas duas TVs”, afirmou o investigador Paulo Alexandre. Outros aparelhos foram encontrados em residências particulares. A polícia alertou que as pessoas que adquiriram os eletrônicos roubados poderão responder pelo crime de receptação.
A investigação já identificou o mentor do assalto. Trata-se de um indivíduo com histórico criminal recente: ele havia sido preso no dia 15 de dezembro de 2025, na BR-316, em Timon (MA), portando munição e produtos de origem ilícita. Na ocasião, ele estava acompanhado de três comparsas, mas já se encontrava em liberdade.
As autoridades continuam as buscas para localizar o restante da carga e prender os demais envolvidos na invasão ao galpão.