Foto Internet
Uma ação tática da Polícia Militar do Maranhão frustrou um assalto na noite desta segunda-feira (9), no bairro Vila Angélica, em Timon. A ocorrência, protagonizada pela equipe da 1ª Companhia de Motopatrulhamento Tático (1ª CIMT), resultou na morte de um suspeito foragido da Justiça e na prisão de seu comparsa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Durante rondas ostensivas, os policiais militares flagraram o exato momento em que dois indivíduos abordavam duas vítimas para roubar uma motocicleta. Ao intervirem na ação criminosa, houve o confronto que culminou na neutralização de um dos suspeitos.
O suspeito que estava na garupa e portava a arma de fogo foi identificado como Natanael Cunha dos Santos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela viatura da PM, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido tentou fugir a pé, mas foi localizado e capturado no cruzamento das Ruas 01 e 02, sendo levado para a Central de Flagrantes.
Segundo a Polícia Militar, Natanael era integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e possuía uma extensa ficha criminal. Ele era considerado foragido após não retornar ao sistema prisional na última saída temporária (“saidinha”).
A PM destacou que a rapidez da equipe de motocicletas foi fundamental para salvar as vítimas e impedir a consumação do roubo. A arma utilizada pelos criminosos foi apreendida e entregue às autoridades judiciárias para os procedimentos cabíveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp