O sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus, foi baleado na cabeça na porta de sua casa no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina, o caso teria sido motivado por uma vaga de estacionamento.
“Ele estava ao telefone com parentes quando ouviu alguém estacionando o carro, pediu pra tirar e a pessoa disse que não ia tirar e houve a discussão, depois só ouviram barulho dos tiros”, conta o sargento Fernandes, do 22° bpm.
“A gente não sabe o nome dele. Se evadiu do local e viemos aqui colher informações para saber se realmente é do Maranhão para que as providências cabíveis sejam tomadas”, disse o tenente Castro, do 11°BPM.
O sargento baleado foi socorrido em estado grave por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações de familiares, a vítima foi entubada ainda na ambulância.
“Foram uns sete tiros. Ele entrou baleado e a esposa começou a gritar dizendo que ele estava morto”, disse Ana Lúcia, vizinha.
Genro da vítima, relatou que o sogro foi baleado após ter pedido que o PM do Maranhão não estacionasse na frente da sua casa. “Pelo que a gente vê aqui, é motivo fútil. São muitas informações, parece que ele já tinha pedido que não parasse o carro aí e a pessoa continuou insistindo em parar, mesmo depois dele ter pedido”, disse.