Foto Internet
A Polícia do Piauí prendeu três homens suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de José da Silva Barros, conhecido carinhosamente como “Zé de Mel”, na madrugada de domingo (7) em Francisco Santos.
O caso, que inicialmente foi tratado como desaparecimento, teve reviravoltas rápidas com a intervenção do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o Grupamento da PM de Francisco Santos.
De acordo com o relato policial, o idoso estava bebendo com dois dos suspeitos, identificados como Cacá e Romualdo. Em determinado momento, Cacá, usando uma motocicleta, teria se oferecido para deixar Zé de Mel em casa.
Próximo a uma ponte, Cacá teria mandado Romualdo se afastar. A suspeita é que Cacá tenha tentado roubar o idoso e, em seguida, o empurrado da ponte, causando sua morte.
A investigação avançou rapidamente com a prisão de Cacá ainda no domingo (7) por um motivo diferente: agressão à sua companheira em um caso de violência doméstica. Já detido, novas pistas o ligaram ao desaparecimento de Zé de Mel.
Na segunda-feira (8), a polícia localizou Romualdo, que confessou ter presenciado o ocorrido na ponte e revelou a participação de um terceiro indivíduo.
Romualdo indicou que a motocicleta usada no crime, uma Honda CG 150 Fan vermelha, pertencia a Anderson “Cabeção”. Anderson também foi localizado e preso pela polícia. A moto foi apreendida.
Os três suspeitos – Cacá, Romualdo e Anderson – foram levados para a Delegacia de Picos, onde o caso segue sendo investigado como latrocínio pela Polícia Civil.