Foto Internet
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no homicídio brutal de Wytalo dos Santos Castro, de 23 anos. A vítima foi estrangulada e teve o corpo queimado em um terreno baldio na zona Leste da capital.
A ação policial, coordenada pelo delegado Divanilson Sena, cumpriu três mandados de prisão e oito de busca e apreensão nos bairros Cidade Jardim, Aroeiras e Pedra Mole.
A investigação aponta que Wytalo foi atraído para uma casa, onde foi morto por estrangulamento com um fio elétrico. Em seguida, os suspeitos levaram o corpo para um terreno baldio na Vila Nova Conquista, onde atearam fogo para tentar ocultar o crime.
O delegado Sena confirmou que a motivação do assassinato está diretamente ligada ao tráfico de drogas. “Ele era usuário de drogas, frequentava um ambiente de tráfico. Em razão disso, ele foi cooptado por algumas pessoas e teve algumas desavenças. Por causa disso, ele foi assassinado”, explicou.
A polícia informou que dois dos presos têm relação direta com o homicídio. Durante as diligências, celulares foram apreendidos e serão periciados para auxiliar a Polícia Civil a identificar a participação de outros envolvidos e uma possível ligação do grupo com facções criminosas. Uma mulher também foi detida por um mandado de prisão em aberto por outro crime.
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).