Foto Internet
As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle (5 anos), Allan Michael (4 anos) e pelo primo Anderson Kauan (8 anos) entraram no quarto dia nesta quarta-feira (7). Durante as operações no Quilombo São Sebastião dos Pretos no município de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, a Polícia Civil prendeu o companheiro da avó de uma das crianças.
Embora a prisão tenha ocorrido durante o cerco policial para localizar os menores, o mandado é referente a outro crime: uma denúncia de tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos, ocorrida no último dia 1º de janeiro.
O suspeito havia deixado a cidade na sexta-feira (2), dois dias antes do desaparecimento das crianças, mas foi localizado pelas equipes de busca.
Durante vistoria na residência do homem, a polícia encontrou objetos que chamaram a atenção:
- Uma peça de roupa suja;
- Três cruzes de madeira.
O material foi encaminhado para perícia em Bacabal. O delegado Renato Aragão ressaltou que, embora o homem negue envolvimento e não existam provas concretas até agora, a polícia não descarta nenhuma hipótese. “Mantemos essa linha de investigação em aberto”, afirmou a autoridade.
O desaparecimento ocorreu na tarde de domingo (4), quando as crianças saíram para brincar em uma área de mata. O governo reforçou a estrutura de buscas com:
- Dois cães farejadores;
- Helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA);
- Drone com sensor de calor;
- Equipes do COSAR (Operações em Área Rural).
Até o momento, não há pistas concretas sobre o paradeiro dos menores. A mãe, o padrasto e a avó já prestaram depoimento e foram liberados.