
Foto Internet
Na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Militar deflagraram uma operação nos municípios de Nazária, Barras e União. A ação tinha como objetivo cumprir 21 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão, visando desarticular uma célula ligada a uma organização criminosa. Até o momento, doze pessoas foram presas, incluindo quatro mulheres.
A investigação revelou que os participantes demonstravam total adesão ideológica à facção e à sua estrutura interna. Eles eram obrigados a ter matrícula, um “vulgo” (apelido), uma região de atuação definida, referências e conhecimento do estatuto da organização para permanecerem na associação. O grupo atuava articulando ações, transmitindo orientações e fortalecendo os laços internos.

A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a Diretoria de Inteligência da SSP e da Polícia Civil, BOPE, BEPI, FEISP, GCM, BOPAER, DECORTEC, DEPESP, DHPP, Delegacia de Polícia de Nazária, além das 1ª, 4ª, 5ª e 9ª Delegacias Seccionais, e as Delegacias de Barras e União.