Foto Internet
Uma megaoperação integrada entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3), no município de Corrente, Extremo Sul do Piauí. A ação visa desarticular organizações criminosas e intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, com o cumprimento de 15 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que a operação é fruto de um monitoramento rigoroso. “Com o apoio da inteligência, conseguimos reunir elementos sólidos para avançar contra esses grupos que tentavam se estabelecer na região”, afirmou.
Um dos pontos de destaque da operação foi a prisão de um homem em Cristalândia do Piauí. O suspeito, que já possui três passagens anteriores pela polícia, foi detido utilizando tornozeleira eletrônica. O caso reforça o foco do programa Pacto Pela Ordem em retirar de circulação criminosos reincidentes.
A ofensiva contou com um aparato de elite, mobilizando:
- BOPE e BEPI (Polícia Militar);
- DRACO e DPI (Polícia Civil);
- FEISP e Força Tática.
Os detidos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Delegacia Seccional de Corrente para os procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento para localizar outros alvos identificados no inquérito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp