
Foto SSP-PI

A Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o suporte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realizou na manhã desta quarta-feira (23) mais uma fase da Operação Rolezinho. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina.
O principal alvo da operação foi I.G.C.C., sob investigação por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e perturbação do sossego. Esses crimes são comumente ligados às atividades ilícitas praticadas por grupos de motociclistas em encontros conhecidos como “Rolezinho” ou “Grau”.
Além disso, a Justiça aceitou o pedido da autoridade policial para a imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Entre elas, destaca-se a suspensão ou proibição da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado, visando prevenir a reincidência em novas infrações.

A Operação Rolezinho é uma iniciativa contínua que busca combater práticas que comprometem a segurança viária e a ordem pública. O foco é reprimir manobras perigosas, poluição sonora e aglomerações desordenadas que ocorrem em vias urbanas, garantindo a tranquilidade e segurança da população.