
Foto SSP-PI
A “Operação Rolezinho” deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) em Campo Maior, Piauí, resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar contra indivíduos suspeitos de direção perigosa e perturbação da ordem pública.
Durante a operação, foram apreendidos cinco veículos, uma arma de fogo e cigarros contrabandeados. Em uma das residências, foi encontrada uma placa do YouTube de 100 mil inscritos.
Os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover encontros clandestinos de motociclistas, onde realizavam manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a segurança de moradores e pedestres.
A Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados para impedir a divulgação de vídeos e conteúdos que incentivam a prática ilegal de manobras conhecidas como “Grau”.
A operação contou com a participação da Delegacia Seccional de Campo Maior, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).