
Foto Internet
Uma mulher está mantendo seus dois filhos, de 7 e 9 anos, reféns dentro de casa no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17). Informações preliminares indicam que ela estaria com uma arma de fogo.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e estão no local. Uma equipe de negociação tenta convencer a mulher a se entregar e liberar as crianças em segurança.
A conselheira tutelar Daniele Fernandes informou que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima sobre suposta negligência e maus-tratos. A mulher, que seria usuária de drogas, estaria maltratando os dois filhos, que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um adolescente de 17 anos, também filho da mulher, está sob a proteção do Conselho Tutelar.
Uma tia das crianças, que mora na mesma casa, confirmou à polícia que a mulher usa drogas e tem um histórico de esquizofrenia. O pai das crianças também está no local acompanhando a situação. A área foi isolada para garantir a segurança de todos enquanto as negociações continuam.