Foto Internet
A noite da última quarta-feira (26/11) foi marcada por um ato de violência fatal no cruzamento da Avenida Ayrton Senna no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Davi Gouveia dos Santos, de 22 anos, foi executado a tiros enquanto estava na garupa de uma motocicleta.
Segundo o Tenente Vieira Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, a vítima e o piloto da moto foram surpreendidos por dois homens em outra motocicleta, ambos utilizando capacetes para ocultar a identidade. Os atiradores se aproximaram e efetuaram três disparos.
Davi Gouveia foi o alvo principal do ataque, sendo atingido duas vezes na cabeça. Ele caiu do veículo e teve o óbito constatado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Apesar do ataque, o piloto da motocicleta, que não teve o nome divulgado, foi atingido de raspão no ombro e demonstrou agilidade. Mesmo ferido, ele conseguiu conduzir o veículo até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros socorros e está fora de perigo. Sua fuga rápida impediu que fosse atingido com gravidade.
O Tenente Vieira Batista informou que, a princípio, Davi Gouveia dos Santos não possuía passagem pela polícia. O caso foi imediatamente repassado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou a investigação. A principal linha de apuração é a de acerto de contas ou vingança, dado o modo como o crime foi executado.