Francisco Firmino de Assis, principal suspeito de matar a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, que foi encontrada com as mãos e pés amarrados, na zona Norte de Teresina, foi preso na noite desta quarta-feira (23). Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto, o crime ocorreu na última segunda (21).
Francisco, de 43 anos, foi preso assim que deixou um shopping na capital. Ele já responde por uma tentativa de homicídio em 2015 contra uma mulher. Segundo a família da vítima, o suspeito estaria em um relacionamento amoroso com a idosa há pelo menos cinco meses.
Nesta semana, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que além do carro da vítima, o autor do crime levou o celular e duas TV’s da residência.
Ele não foi encontrado e, segundo familiares, eles estavam se relacionando há meses e causa estranheza ele não está presente na casa”, disse.
O homem passará por audiência de custódia e deverá ser encaminhado nas próximas horas para o sistema prisional, tendo em vista que já havia um mandado de prisão aberto contra ele a respeito deste crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.