Foto Internet
A tranquilidade do povoado Soinho, no bairro Socopo, zona rural Leste de Teresina, foi rompida na manhã desta quarta-feira (26) com a descoberta do corpo de um homem executado a tiros. A vítima foi identificada como Francisco de Assis Ferreira, de 29 anos.
O corpo de Francisco de Assis foi encontrado em uma calçada, apresentando pelo menos nove perfurações de arma de fogo. Moradores da região relataram ter ouvido os disparos, mas a dinâmica exata e a motivação por trás do crime permanecem desconhecidas.
O delegado Genival Vilela informou que as primeiras informações colhidas no local sugerem a participação de mais de um indivíduo na ação criminosa. “Ainda vamos identificar quem são os autores. Já recebemos informações de que havia mais de um indivíduo no local e que um deles estaria em uma motocicleta”, disse o delegado.
Apesar de familiares terem relatado que Francisco era usuário de drogas, a Polícia Civil encontrou um detalhe que exige cautela na investigação: nada de ilícito foi encontrado com a vítima.
Em seus bolsos, havia apenas:
- Documento de identidade
- Um celular
- Algumas seriguelas
Para o delegado Vilela, a ausência de objetos ilícitos ou de roubo reforça que a motivação do crime não está clara e precisa ser minuciosamente apurada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho de perícia. Após os procedimentos, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O DHPP assumiu as investigações para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do assassinato.