Na noite desta segunda-feira (3), o ex-prefeito de São Pedro (RN), Miguel Cabral Nasser, de 49 anos, foi assassinado a tiros em Natal. O crime ocorreu em uma cigarreira – um tipo de estabelecimento comercial aberto comum na cidade – localizada no Largo do Atheneu, uma área nobre da capital potiguar.
Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que três suspeitos chegam em um carro e estacionam em uma rua lateral. Em seguida, dois deles se aproximam da cigarreira e disparam contra o ex-prefeito a poucos metros de distância. Um terceiro homem se posiciona do outro lado do estabelecimento e também efetua disparos.
Um idoso que estava na mesa com Miguel Cabral correu e caiu no chão durante o tiroteio. Apesar do susto, ele não ficou ferido.
Miguel Cabral foi socorrido e levado para um hospital particular em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Outras duas pessoas que estavam na mesa com ele foram baleadas nas pernas, mas não correm perigo de morte.
A Polícia Civil encontrou mais de 30 cápsulas de munição no local do crime, de armas de calibre 9 milímetros e ponto 40. Os criminosos fugiram após os disparos e ainda não foram localizados.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e já realizou as primeiras diligências. A polícia informou que priorizará a elucidação do crime.