Foto Internet
Uma tarde de intenso tiroteio na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, terminou com dois suspeitos mortos nesta terça-feira (13). O confronto ocorreu entre policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e dois indivíduos apontados como integrantes de grupos criminosos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Segundo informações confirmadas pelo Coronel Audivam Nunes, do Batalhão RONE que prestou apoio tático à ocorrência, os policiais do BEPI realizavam diligências na região quando foram recebidos a tiros pelos suspeitos. A guarnição reagiu à agressão, dando início ao confronto.
Os dois suspeitos foram atingidos durante o tiroteio. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
As vítimas do confronto foram identificadas como:
- Lariele Pereira dos Santos, conhecida no submundo do crime pelo apelido de “Arlequina”.
- Um indivíduo identificado apenas pelo apelido de “VDL”.
De acordo com a polícia, ambos possuíam histórico de envolvimento com atividades ilícitas na zona Norte de Teresina. A morte de Lariele, em especial, ganha repercussão devido à sua identificação com o vulgo de uma personagem conhecida, frequentemente utilizado por mulheres com liderança ou atuação destacada em facções.
A área do confronto foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que deve analisar a cena e as armas utilizadas pelos suspeitos. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos.
A operação na Santa Maria da Codipi faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para reduzir os índices de criminalidade e desarticular pontos de apoio de facções na região norte da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp