
Foto Internet
O dono da rede de farmácias Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, e um representante comercial foram presos na manhã desta quarta-feira (1º), em Teresina, durante a Operação Remédio Amargo. A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Piauí em parceria com a Polícia Civil do Maranhão.
As investigações apontam que os dois faziam parte de um esquema criminoso que envolvia o roubo e a venda ilegal de medicamentos e produtos de higiene.
Segundo a polícia, as cargas eram desviadas no Maranhão e revendidas em unidades da rede Pop Farma em Teresina. Os locais de revenda identificados foram as farmácias nos bairros São Joaquim (zona Norte) e Parque Piauí (zona Sul).
De acordo com a investigação, o representante comercial seria responsável por intermediar a negociação dos produtos roubados. Após essa etapa, o dono da rede colocava os itens para venda nas farmácias.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados aos investigados. As ações contaram com apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Eric Nicolas Castro Silva e o representante comercial foram autuados por associação criminosa e receptação qualificada, crime que ocorre quando produtos roubados são comercializados com o intuito de lucro.