
Foto Internet
Um duplo homicídio chocou Teresina na manhã desta quarta-feira (27), resultando na morte do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz, e da Comandante da Guarda Municipal da mesma cidade, Penélope Brito. O crime aconteceu nas proximidades de um hospital particular, na Rua Arêa Leão, zona Centro-Sul da capital.
De acordo com testemunhas, o suspeito do crime é o ex-companheiro de Penélope. Ele teria se aproximado do casal na calçada e efetuado cerca de sete disparos. Após o ataque, ele fugiu caminhando do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte das duas vítimas.
O Guarda Civil Municipal Mesquita, que esteve no local, confirmou a dinâmica dos fatos. “A informação preliminar é que um cidadão alvejou as vítimas e evadiu-se do local. Próximo aos corpos encontramos estojos. Estamos aguardando a chegada da perícia para dar continuidade ao trabalho”, disse.
Um taxista que estava estacionado próximo ao local do crime também foi ferido. Segundo Mesquita, ele foi atingido por estilhaços no rosto. O taxista, que recentemente passou por uma cirurgia no coração, recebeu atendimento do SAMU.
A perícia criminal foi acionada para realizar os trabalhos de investigação, e a área permanece isolada. Estojos de munição de calibre .380 foram encontrados. A Polícia Civil ficará responsável por apurar as circunstâncias do crime.