Foto Internet
Polícia Civil do Maranhão, por meio do delegado geral adjunto Ederson Martins, desmentiu categoricamente nesta terça-feira (27) as informações que circulam nas redes sociais sobre o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly (6 anos) e Allan Michael (4 anos).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
Mensagens virais afirmavam que a mãe e o padrasto teriam vendido as crianças por R$ 35 mil e que o valor teria sido encontrado em uma conta bancária. O delegado afirmou que essa informação não procede e que o casal não é foco da investigação como autores de crime, mas sim como familiares desesperados.
As autoridades alertam que a disseminação dessas notícias falsas está colocando a vida dos pais em risco, podendo motivar atos de violência por parte da população. “É inaceitável e irresponsável. Boatos apenas ampliam a dor da família e prejudicam os trabalhos de busca”, declarou o secretário de Segurança, Maurício Martins.
Embora nenhuma hipótese tenha sido descartada, a principal linha de investigação continua sendo a de que as crianças se perderam na mata próxima ao Quilombo São Sebastião dos Pretos. As buscas seguem intensas na região de mata e no Rio Mearim, com apoio de forças de segurança e cães farejadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp