
Foto Polícia Civil
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta quarta-feira (15/10), uma operação no município de Água Branca para desarticular uma organização criminosa que atua na região. A ação, denominada no âmbito do Pacto Pela Ordem, foi conduzida pela Delegacia Seccional do município em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.
O momento de maior tensão da operação ocorreu quando os policiais chegaram a uma das residências alvo de mandado de busca e apreensão.
- Os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito.
- Houve confronto e o indivíduo foi atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa do investigado, a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo e diversos aparelhos celulares. Todo o material foi recolhido e será periciado para subsidiar o restante das investigações.
O delegado Charles Pessoa, do Draco, destacou a firmeza da ação policial. “Essa é uma demonstração clara de que a Segurança Pública piauiense não vai recuar diante de nenhum tipo de ação criminosa. Quem manda é o Estado, e não a criminalidade,” pontuou.
O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, ressaltou que o confronto evidencia o alto grau de periculosidade dos suspeitos. Ele afirmou que a operação é fruto de um “trabalho contínuo de investigação e monitoramento” que conseguiu identificar e neutralizar integrantes da organização que vinha atuando em Água Branca e em municípios vizinhos.
A operação reforça a estratégia do Pacto Pela Ordem de fortalecer a segurança pública através de ações integradas e de inteligência no Piauí.