Foto SSP-PI
Uma força-tarefa composta por diversas unidades da Polícia Civil e Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação integrada para combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa com forte atuação no município de Altos. A ofensiva resultou no cumprimento de 24 mandados judiciais, sendo 10 de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
As investigações apontam que o grupo exercia um controle rigoroso sobre determinadas áreas da cidade. Para fortalecer esse domínio e intimidar moradores e rivais, os integrantes utilizavam as redes sociais como ferramenta de propaganda criminosa, onde faziam apologia ao crime e ostentavam armas de fogo.
Até o momento, pelo menos seis pessoas foram presas. Durante as buscas nas residências dos alvos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições, entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro em espécie, materiais que comprovam a prática do tráfico na região.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista, a operação foi fruto de um intenso trabalho de inteligência, incluindo análises técnicas e telemáticas. “O cumprimento dos mandados é fundamental para enfraquecer a estrutura dessa organização e garantir a tranquilidade da população”, afirmou o delegado.
A ação mobilizou um grande contingente policial, contando com a participação de:
- DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas);
- DENARC (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico);
- FEISP (Força Estadual Integrada de Segurança Pública);
- BEPI e BOPE (Polícia Militar);
- Núcleo de Operações com Cães.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do departamento especializado para os procedimentos legais. A polícia segue em diligências para localizar os demais alvos que ainda não foram detidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp