Foto Internet
Chegou ao fim, na madrugada desta quinta-feira (29), a caçada a Vitor Gomes de Carvalho, de 25 anos. Ele foi preso pelas forças policiais do Piauí após passar três dias foragido em áreas de mata na zona Leste da capital. Vitor é o principal suspeito de assassinar o próprio pai, Sebastião da Cruz de Oliveira, na última segunda-feira (26).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp
A captura ocorreu nas proximidades da BR-343. Durante as diligências, equipes do 29º Batalhão da Polícia Militar conseguiram interceptar o suspeito. Antes da prisão definitiva, Vitor ainda tentou uma última fuga: ele caiu da motocicleta que utilizava (pertencente à vítima) e buscou refúgio novamente na vegetação, mas foi cercado e detido pelos policiais que faziam o cerco terrestre.
O crime, classificado como de extrema brutalidade, ocorreu na Rua São Pedro, região do Verde Lar. Segundo as investigações do DHPP, Vitor, que é usuário de drogas, teria matado o pai com golpes de faca no pescoço e nos olhos após Sebastião se recusar a lhe dar dinheiro para comprar entorpecentes.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e agora segue à disposição da Justiça. A motocicleta da vítima foi recuperada e deve passar por perícia. Com a prisão, o inquérito comandado pelo delegado Divanilson Sena deve ser finalizado e enviado ao Ministério Público.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Mp Notícias no WhatsApp