Foto Internet
A zona norte da capital registrou mais um homicídio com características de execução na tarde desta quinta-feira (18). Um homem identificado apenas como Tiago, natural do Ceará e ex-detento do sistema prisional, foi assassinado a tiros no bairro Mafrense.
De acordo com informações colhidas no local, o crime foi praticado por dois indivíduos que chegaram em uma bicicleta. A abordagem foi rápida e não deu chances de defesa à vítima. Tiago foi surpreendido pela dupla armada, que efetuou vários disparos, todos concentrados na região da cabeça.
Tiago havia deixado o sistema prisional recentemente e estava residindo de favor na região do Mafrense há cerca de quatro meses. Relatos colhidos por autoridades locais apontam que a vítima seria, supostamente, integrante de uma facção criminosa, o que levanta a hipótese de um acerto de contas entre grupos rivais.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área do crime até a chegada da perícia técnica e do Instituto de Medicina Legal (IML), que realizou a remoção do corpo.
O caso agora passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, a identidade dos autores que fugiram na bicicleta permanece desconhecida, e ninguém foi preso.