Foto Internet
Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que uma mulher, identificada como Yara Beatriz da Silva Sousa, de 24 anos, foi assassinada a tiros na tarde deste domingo (7), na Vila Afonso Gil, zona Sul de Teresina.
O vídeo mostra a vítima conversando com outra mulher na rua, quando um carro preto, modelo Fiat/Punto, se aproxima e para. Segundo as imagens, Yara vai em direção ao veículo, momento em que são efetuados disparos vindos do lado do motorista. Após ser baleada, a mulher sai caminhando e desaparece do campo de visão da câmera, enquanto o carro foge em alta velocidade.
A Polícia Militar (PM) trabalha com a hipótese principal de que o crime esteja diretamente relacionado à disputa entre facções criminosas atuantes na capital.
O tenente Genivaldo, do 22º Batalhão da PM, destacou que a vítima tinha envolvimento com o “submundo do crime” e dava apoio a um grupo da região da Afonso Gil.
“Ela é uma pessoa envolvida no submundo do crime. Ela dá apoio ali àquela quadrilha dela da Afonso Gil. E integrantes da do Promorar foram lá tirar a diferença com ela e praticaram esse homicídio. Para tirar ela de circulação, tendo em vista que ela passa as informações para os outros grupos,” explicou o tenente.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, que utilizará as imagens de segurança para auxiliar na identificação dos criminosos e na elucidação da dinâmica do assassinato.