Foto SSP-PI
Uma megaoperação policial, denominada “Regional Norte”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (2/12) pelas Polícias Civil e Militar do Piauí com o objetivo de desarticular um poderoso grupo criminoso que atua em Parnaíba e em diversas cidades do Norte do estado.
A ofensiva cumpre um total de 23 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. Até o momento, a polícia confirmou a captura de, pelo menos, três pessoas.
A célula criminosa é apontada pela investigação como responsável por uma série de crimes graves, incluindo:
- Tráfico de drogas;
- Circulação de armas;
- Lavagem de dinheiro;
- Homicídios.
As investigações, coordenadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacias Seccionais de Parnaíba, revelaram que o grupo criminoso exercia domínio territorial em diferentes municípios da região.
Os mandados foram expedidos pela Central Regional de Inquéritos III, Polo Parnaíba, e têm como alvos endereços em seis municípios piauienses:
- Parnaíba
- Ilha Grande
- Campo Maior
- Regeneração
- Teresina
- Água Branca
A operação conta com um grande aparato de segurança, envolvendo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canil da FEISP, Força Tática de Parnaíba, BETAP, DPI, setores de Inteligência, além do BEPI e do BOP da Polícia Militar.