Foto Internet
Uma tragédia de violência doméstica foi registrada na tarde deste sábado (15) no Povoado Recreio, em Manoel Emídio, no Sul do Piauí. Maria Rita Moreira de Araújo foi morta a tiros em sua residência, e o principal suspeito, o próprio companheiro, foi preso em flagrante.
O companheiro da vítima, identificado pelas iniciais R.D.S.S., é apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida de Maria Rita.
O caso ganhou contornos de extrema crueldade devido ao modus operandi do assassino. Após cometer o feminicídio, R.D.S.S. também matou o cachorro que vivia com o casal. A polícia trabalha com a suspeita de que ele teria eliminado o animal para evitar que fosse seguido durante sua tentativa de fuga.
O suspeito se embrenhou em uma mata próxima, mas foi rapidamente localizado e preso em flagrante por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil que faziam buscas na região.
Durante os procedimentos de perícia e isolamento do local, os policiais encontraram e apreenderam maconha que estava sendo cultivada no quintal da residência onde ocorreu o crime.
O corpo de Maria Rita foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para perícia em Bom Jesus, onde as circunstâncias da morte serão detalhadas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil para formalizar a acusação de feminicídio e apurar os crimes conexos, como a crueldade contra o animal e o cultivo de entorpecentes.