Foto Internet
O eletricista Valderi de Araújo dos Santos, de 50 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13) na Rua Ivan Tito de Oliveira, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. A Polícia Militar, que esteve no local, trabalha com duas hipóteses para a causa do óbito, o que torna o laudo pericial crucial para o esclarecimento do caso.
Segundo o Capitão Gomes, do 6º Batalhão da PM, a ocorrência foi registrada por volta das 9h40. A vítima, natural de Monsenhor Gil, estava no local para realizar um serviço em um poste.
O oficial informou que a esposa de Valderi relatou um detalhe importante para a investigação: o eletricista teria apresentado um princípio de infarto na noite anterior.
Conforme o relato da mulher à polícia, Valderi não chegou sequer a subir no poste na manhã desta quinta, mas caiu e faleceu ainda no nível da rua.
Diante do histórico de saúde da vítima e do contexto do trabalho, a Polícia Militar trabalha com as seguintes linhas de investigação: mal súbito (possivelmente cardíaco) ou possível descarga elétrica.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a área. O corpo de Valderi de Araújo dos Santos foi recolhido pelo IML.
Uma perícia detalhada será realizada para determinar a causa exata da morte. O laudo é aguardado pelas autoridades para confirmar se o eletricista foi vítima de um problema de saúde súbito ou de um acidente de trabalho.