Foto Internet
Um crime brutal chocou a cidade de Santa Inês, a 255 km de São Luís, nesta quinta-feira (7). O idoso e comerciante Walter da Silva Costa, de 86 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência com claros sinais de violência: braços e pernas amarrados.
Walter da Silva Costa, que morava sozinho e utilizava a casa como depósito de mercadorias, teve a ausência notada por um casal de funcionários. Ao irem até a residência na área central do município, encontraram a porta fechada e, com a ajuda de vizinhos, arrombaram o imóvel, deparando-se com o corpo.
Um sobrinho da vítima teve acesso ao laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou que a causa da morte foram pancadas na cabeça e no peito.
A Polícia Militar isolou o local. A investigação inicial, conduzida pela Polícia Civil, constatou a ausência de alguns objetos na casa e a existência de um buraco no telhado, possivelmente utilizado pelos criminosos para ter acesso ao imóvel.
Imagens de câmeras de segurança registraram pelo menos quatro pessoas circulando nas proximidades da residência em horários diferentes. A polícia acredita que o crime seja um latrocínio (roubo seguido de morte).
Três suspeitos já foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês. O quarto suspeito, que possivelmente arrombou a residência, continua sendo procurado pelas autoridades. O corpo de Walter Costa foi encaminhado ao IML de São Luís para exames periciais.