
Foto SSP-PI
Uma operação policial de grande porte realizada na noite desta quarta-feira (22) resultou na apreensão de cerca de 250 quilos de skank uma variação da maconha com alto teor de THC no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.
Duas pessoas suspeitas de transportar a droga foram presas em flagrante.
A ação foi conduzida por equipes integradas da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a polícia já vinha monitorando o transporte da droga, que teria origem no estado do Rio de Janeiro e seria distribuída em território piauiense.
O ônibus de turismo foi interceptado durante uma operação de fiscalização em Bom Jesus. Durante a revista, os agentes localizaram os pacotes de skank escondidos no bagageiro do veículo.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação integrou o programa Pacto pela Ordem e demonstrou a força do trabalho conjunto das instituições de segurança. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia Seccional de Bom Jesus e da Polícia Militar.
O sucesso da apreensão representa um duro golpe no tráfico interestadual de drogas que utiliza o Piauí como rota.