
Foto Internet
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de Linneker Steven Siqueira Ramos Silva, principal suspeito de agredir e torturar uma criança de apenas 3 anos em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. O caso ganhou grande repercussão após a avó da vítima divulgar um vídeo nas redes sociais.
A criança foi encontrada com traumatismo craniano e graves hematomas no rosto. Inicialmente, a mãe alegou que a filha havia caído da cama, mas a versão não convenceu os médicos. Confrontada, ela acabou confessando que o companheiro, padrasto da criança, já tinha um histórico de agressões contra a menina.
Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeiras de Macacu para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde continua em tratamento. Ela está sob os cuidados da avó paterna.
Linneker Steven Siqueira Ramos Silva teve sua prisão preventiva decretada por tentativa de feminicídio e tortura. Apesar das buscas realizadas pela Polícia Civil em diversos endereços, ele ainda não foi localizado. O suspeito é filho do secretário de Esportes do município, Vanderlan Ramos Silva.
Em uma declaração nas redes sociais, o secretário repudiou o ato de violência e disse que sua maior preocupação é o bem-estar da criança. “Não aceito, nem jamais aceitarei qualquer forma de violência, pois trabalho diariamente com crianças e adolescentes”, afirmou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que continua as buscas para localizar e prender o agressor.