
Foto Internet
A violência no Maranhão ganhou novos contornos após a descoberta de quatro corpos empilhados em uma área de mata no povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, na noite de domingo (21). A polícia foi acionada por volta das 21h, após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região, às margens da BR-135.
Durante a varredura no local, os policiais encontraram os corpos, todos com marcas de tiros, e suspeitam de um possível acerto de contas entre facções criminosas que atuam na área. As vítimas ainda não foram identificadas. Perto do local do crime, duas motocicletas foram encontradas abandonadas, o que reforça a hipótese de um crime planejado.
O caso se soma a outros episódios recentes de violência extrema no estado. Em agosto, em Imperatriz, dois corpos em estado de decomposição foram encontrados em uma área de vegetação, em covas rasas, sem braços, pernas e cabeça. As vítimas, do sexo masculino, também não foram identificadas. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da perícia foram mobilizadas para remover os restos mortais, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para análise.
A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações para identificar as vítimas de Itapecuru-Mirim e Imperatriz e desvendar a autoria dos crimes, que têm chocado a população e levantado preocupações sobre a segurança pública na região.