
Foto Internet
Um jovem de 21 anos, identificado como Gabriel Arcangelo de Sousa Andrade, conhecido como “Dichava”, morreu nesta sexta-feira (29) em Teresina após um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). A troca de tiros ocorreu na BR-316, nas proximidades do bairro Dagmar Mazza, zona Sul da capital.
O suspeito, que estava com um amigo, foi abordado pelos policiais e tentou fugir para uma área de mata, momento em que houve o confronto. Gabriel e o outro indivíduo, identificado como Carlos Eduardo, foram baleados e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Gabriel, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Informações preliminares da polícia apontam que Gabriel pertencia à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele era conhecido por ser especialista em roubos de veículos e por confrontar frequentemente membros da facção rival Bonde dos 40.
Além disso, o jovem é apontado como um dos suspeitos de ter assassinado Francisco, conhecido como “Índio”, e sua filha de apenas 4 anos. O crime aconteceu em abril de 2024, no Parque Vitória, também na zona Sul de Teresina, quando a casa das vítimas foi invadida por homens armados que efetuaram os disparos. A criança chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu.
Siga MP Notícias:
Canal do Whatsapp – https://whatsapp.com/channel/0029Vb3X0btEFeXjjxXM5431