
Foto Internet
João Matheus de Oliveira Monteiro, de 25 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, 30 de maio, com várias marcas de disparos de arma de fogo em seu corpo, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A suspeita é que ele tenha sido executado no dia anterior.
O corpo de João Matheus estava dentro de uma casa que, segundo informações, seria alugada. O proprietário do imóvel, após três dias tentando contato com o inquilino sem sucesso, decidiu ir até o local e se deparou com a vítima. Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada já sem vida, com cinco marcas de disparos de arma de fogo: duas no tórax, uma no braço e duas no rosto. A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos de praxe.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), será responsável por conduzir as investigações para apurar a dinâmica do crime, identificar os suspeitos e a motivação.
Recentemente, há cerca de três dias, João Matheus havia perdido a esposa, vítima de câncer.