
Foto internet
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o fisioterapeuta Tani Roberto Neres Meira, de 40 anos, ex-marido da enfermeira Márcia de Fátima Meira, de 40 anos, entrou no Posto de Saúde Vera Cruz, em Avaré (SP), pouco antes de cometer o feminicídio na tarde de terça-feira, 27 de maio.
As imagens mostram o corredor da unidade de saúde no instante em que Márcia entra em uma sala, sendo seguida por Tani, que usava boné. O ataque em si não foi captado pelas câmeras. Momentos depois, seguranças retiraram Tani do local, e ele foi detido por policiais militares. Em seguida, o corpo da enfermeira foi removido da unidade. Márcia foi esfaqueada diversas vezes, com ferimentos no tórax, abdômen e braços.
A enfermeira não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de maio, após ser esfaqueada enquanto trabalhava. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que ela chegou a ser socorrida em estado grave e levada ao pronto-socorro da cidade, mas não sobreviveu.
Márcia foi casada com o agressor por 20 anos. Segundo a SSP, o autor foi preso em flagrante, e a faca usada no crime, além de seu celular, foram apreendidos. O caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica na Delegacia Seccional de Avaré.
Em sinal de respeito e luto pela vítima, a Prefeitura de Avaré decretou luto oficial de três dias. O Posto de Saúde Vera Cruz permaneceu fechado nesta quarta-feira.